quinta-feira, 19 de março de 2015

O bastão-de-selfie está com os dias contados... será?


Drone de selfie
Fonte: O Globo
O Capitalismo aliado às intensas mudanças tecnológicas promove uma busca incessante por público consumidor. Uma das mais ásperas verdades da atualidade é que o mercado tecnológico está em constante análise da massa populacional em seus múltiplos aspectos, principalmente socioeconômico e comportamental, visando sempre a ampliação dos lucros sobre essas constatações.
É interessante perceber que a tendência é que, para cada comportamento manifestado pela massa populacional, sempre haverá, seguida dessa manifestação, algum item tecnológico que dialogue com esse novo comportamento.

Carregador Portátil de aparelho celular
Fonte: Google
Um exemplo disso foi a criação de carregador portátil de bateria de aparelho celular. Após a popularização dos smartphones, constatou-se a escassez das baterias que alimentam os aparelhos e a insatisfação dos consumidores diante do fato. E com a finalidade de suprir essa necessidade de ampliar o tempo de carga dos aparelhos, criou-se o carregador portátil que possibilita a alimentação energética do aparelho em qualquer momento e em qualquer lugar.




Neste mesmo sentido se deu a criação do bastão-de-selfie após a disseminação do hábito de autofotografar-se. Mas pergunta-se: OS ITENS PROPAGADOS EM MERCADO DESTA FORMA SÃO ESSENCIAIS OU ACESSÓRIOS? Diante desse ponto, faz-se sempre importante a reflexão.
E o hábito de tirar selfies provocou de forma tão intensa o mercado tecnológico mundial, que há empresas que estão projetando e  produzindo itens diversificados e mais sofisticados com vistas à melhorar a forma de tirar selfies. E o exemplo maior é o lançamento do que chamam de 'drone de selfie'.

Para ler a matéria completa sobre esta novidade, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário